Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Assembleia Legislativa abriu as suas portas para receber quem realmente trabalha pela população (Foto: Divulgação)
Os Líderes Comunitários dos mais diversos bairros da Capital tiveram nesta quinta-feira (3), uma noite especial, pois o trabalho desenvolvido e realizado por eles teve, uma vez mais o reconhecimento por parte das autoridades que regem o destino do Estado e para tanto, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL/MS), abriu as suas portas para receber dezenas deles, em comemoração ao Dia do Líder Comunitário e receberam com justiça, a Medalha Francisco Vilson Vilharva Barros, honraria essa que destaca a sua atuação à frente das comunidades.
Por proposição do deputado estadual Cabo Almi (PT), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu centenas de líderes para uma justa homenagem para aqueles que ajudam a administrar a cidade, que estão presentes em muitas comunidades. O Cabo Almi destacou o orgulho sentido por ele, ao presidir a sessão voltada para esse reconhecimento. “E é um orgulho presidir esta sessão comemorativa porque conheço a luta dos líderes comunitários. Eu bem sei o carinho e o cuidado com a que eles têm com a nossa cidade”, declarou o proponente da cerimônia, que continua morando na periferia, no bairro Alves Pereira, e que também já foi líder comunitário.
Um dos homenageados, o líder João Tomás Neto, que discursou em nome dos demais que receberam a honraria, disse que a contribuição e a participação dos líderes comunitários ajudam e muito para a melhoria da Capital. “Os líderes comunitários são heróis anônimos, são heróis que não recebem salários, mas que recebem a primeira informação de quem vive a realidade dia a dia de cada comunidade. Ser líder comunitário é atender ao próximo, com o objetivo de ajudar e de querer o melhor em prol de todos”, afirmou Neto.
PIONEIROS
Por indicação do deputado Cabo Almi, a Líder Comunitário do bairro Pioneiros, bairro localizado na região do Anhanduizinho, Vera Lucia Dionizio de Albuquerque foi uma das homenageadas e ao receber a honraria a que teve direito devido aos trabalhos que vem sendo realizados à frente da entidade, ele emocionada dividiu o premio com as famílias e as mães que acreditaram no projeto, no plano de trabalho apresentado por ela há um ano e todas juntas, decidiram mudar a qualidade de vida até então vivida por centenas de pessoas que estavam sem perspectiva de dias melhores.
“Na verdade esse premio eu divido com todas as mães que frequentam o nosso projeto, porque acreditam em nosso trabalho. Caso contrário, eu não estaria aqui, pois tudo que realizamos dependemos da frequência delas (mães) e se elas têm marcado presenças em nossos eventos, nossos cursos, é porque o trabalho está sendo conduzido de forma satisfatória e todas elas estão satisfeitas”, disse Vera que também não esqueceu de agradecer ao Cabo ali pela lembrança dela quanto á sua atuação.
“É claro que não poderia deixar de agradecer ao Cabo Almi que, assim como nós, conhece os problemas das pessoas que moram nos bairros e que às vezes são esquecidas, pois ele também foi um líder comunitário e graças a esses incentivos, ao carinho respeito e confiança demonstrado pelas pessoas com quem convivemos diariamente, que nos fortalece para que continuemos a trabalhar e a ajudar o próximo. A todos o meu muito obrigada pelo voto de confiança”, disse Vera Lucia, que é apontada como uma das mais atuantes líderes de toda a Capital do Estado.
Também receberam homenagens os líderes: Cristiana Bispo Camilo da Silva, Francisca Maria de Melo, Herculana Paredes Faustino, Irís Pires Louveira, Ivan Cartides dos Santos, João Tomás Neto, Jocilene Viana, Liliana Simionatto, Luiz Felipe Barbosa Mendes, Madalena Sarat, Nair Ayla, Neide Eliane Gordo de Oliveira, Onofre Gomes da Rocha, Osvaldo Willian da Silva, Otacílio Pereira dos Santos, Roberto Ribeiro Ramos, Rubens Honório Alcântara, Sebastião Alves Barbosa da Silva, Selma da Conceição Prado e Terezinha de Jesus Rafael.
História
A medalha recebeu o nome de Francisco Vilson Vilharva Barros em homenagem ao líder que criou a Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, que fica no município de Campo Grande.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.